Quando ele não sabe se vestir: como melhorar o estilo do seu namorado gentilmente

Se você pensa “que horror!”toda vez que seu namorado compra algo novo mas não diz nada para ele, nada mudará.
Ter um certo estilo não é algo que todos conseguem seguir, e quando se trata de homens, aí é que o assunto fica mais complicado. Tem muitos homens que, se deixarmos, usariam camisa polo todos os dias, bem, além de ter aqueles que nem distinguir entre uma camisa e uma camisa polo sabem…
Uma infinidade de pessoas também ignoram a existência de outros calçados que não sejam o tênis, e cerca de 90% da população masculina são aqueles que odeiam fazer compras.

Milhões de fashionistas ao redor do mundo sofrem com a falta de bom gosto do seu parceiro e isso é motivo constante de briga entre o casal. Infelizmente, criticar constantemente a roupa do seu namorado pode arruinar o seu relacionamento a longo prazo. Se você realmente o ama, mesmo odiando as suas combinações desastrosas, precisa aprender a dar dicas de estilo mais delicadamente.

Por que nem todos os casais conseguem se vestir assim?
Foto: Getty Images

Concentre-se no seu ego – Os homens são orgulhosos, nós sabemos. Ao invés de criticar a sua escolha de estilo, foque em frases de efeito que favorecem a sua vaidade. Quer que ele use uma calça sim fit? Chegue com a calça em mãos e exclame: “Você ficaria ótimo nesse jeans!” Em pouco tempo ele ficará convencido.

Comece com o caimento – esse é para os casos mais desesperadores: além de não ter ideia das últimas tendências, não sabem o seu tamanho. Ao invés de se concentrar imediatamente no tipo de roupa que ele escolhe, foque no caimento das peças para que tudo esteja na medida certa. Temos que começar por algum lugar…

Aproveite o fanatismo – Ele é um grande fã do Flamengo? Do Grêmio? Da próxima vez que ele quiser comprar umas roupas legais, veja o que os seus ídolos usam e se inspire.

Tire proveito da sua preguiça – você continua dizendo que “não tem tempo para fazer compras”e ir as lojas é estressante? Veja tudo online! Hoje em dia tudo é possível pela internet, então aproveite! Compras online são bem práticas.

Enfatize o conforto – 99% dos homens que absolutamente não sabem se vestir, ao escolher uma roupa, opta pelo conforto. Por isso que a camisa fica grande demais e a calça de moletom já está cheia de buracos. Um método infalível para convence-lo a comprar o que você quer? Escolha tecidos práticos e fale sobre as suas vantagens. “Você viu que esse jeans é stretch e super confortável?”

Livre-se das roupas velhas sem fazer contato visual – Explique gentilmente que que existe uma prática que é a troca de roupas. As que ele já não usa mais e as que não favorecem o seu novo estilo, podem ser doadas e deixam espaço para as roupas novas no armário.

Personalização é a chave – Frases como: “não te valoriza”, “não reflete a sua personalidade”, são digeridas mais facilmente que “muito feio” ou “não tem nada a ver”. Sempre que possível, enfatize a personalização da peça.

Fique sempre com a simplicidade – O guarda-roupa dele consiste em camisetas brancas, tênis, jeans e algumas outras peças? Nada mal! Pense que isso é só o começo. Se você não quer correr o risco de brigar por causa do estilo dele, vá aos poucos adaptando o seu estilo. Uma peça mais chamativa aqui, e outra peça curinga ali e pronto! Sem ninguém perceber, o look dele já está mudado.

Mais artigos sobre Fashion
Recém publicados
Perfil